
|
Música e arte, sonho e encanto, dor e lamento...nem tudo que se pensa pode ser falado...mas nada impede-se de que seja escrito...
|
Hoje eu sou uma pessoa que sofre mais que ontem.
Mas mesmo assim, hoje eu sou uma pessoa que levantei a cabeça e resolvi mudar de vida.
Resolvi te deixar no meu coração só como alguém muito especial, alguém que fez parte do momento mais importante da minha vida, mas que agora é só uma lembrança.
Lembrança de um amor que eu senti, um amor que eu fiz de tudo para demonstrar, mas parece que foi tudo em vão.
Eu não me arrependo de nada que fiz com você e por você, mas eu juro que se pudesse voltar a trás teria sido tudo muito diferente. Eu, com certeza, teria pensado muito antes de me deixar levar por suas palavras.
Eu te amei como nunca amei ninguém na minha vida. Por esse amor eu deixei de me amar, deixei de respeitar meus limites.
Às vezes eu me comportava de uma forma que nem eu me reconhecia, só para ter um pouco da sua atenção.
Você errou muito e eu também, mas eu errei mais comigo que com você.
Ninguém sabe ao certo tudo que eu passei, quantas noites sem dormir, quantas lágrimas.
Lágrimas iguais a essas que eu estou derramando enquanto escrevo isso. Dói demais!
Eu queria agora poder conversar com alguém, contar como eu me sinto, pra ver se a dor diminuía um pouco. Mas, está tudo mundo muito ocupado para ouvir minhas palavras.
Me ouvir dizer que te amo mas que já não da mais para suportar toda essa dor.
Você me humilhou, me fez sentir a pessoa mais inútil do mundo, essa foi a 1ª fez que eu passo isso na minha vida, é mais tudo tem sua 1ª vez né!?
É até bom que eu aprendo. Será que aprendo?
Eu não te culpo de nada, mesmo porque você não tem culpa por eu te amar tanto assim. A única culpada dessa história sou eu, culpada pela minha falta de amor próprio. Mas as coisas vão mudar, eu vou ser feliz. Você vai ver.
Agora, vou ficar por aqui. Já esta tarde, eu não estou mais agüentando chorar e quem sabe dormindo eu esqueço um pouco disso.
Ah, só mais uma coisinha: se um dia você perceber que eu te amei muito e que você me teve ao seu alcance, me procure. Talvez eu ainda não tenha te esquecido.
"Eu não pedi que fosse para sempre...
Mas eu também não queria que fosse assim!!!"
e não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos" Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia. Se não quiser adoecer - "Tome decisão" Se não quiser adoecer - "Busque soluções" Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências" Se não quiser adoecer - "Aceite-se" Se não quiser adoecer - "Confie" Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste" "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A
indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.